Greatest Hits

Greatest Hits
Tele-jogo, o videogame de uma geração

Greatest Hits

Greatest Hits
Coletânea de sucessos de uma fita Basf

Greatest Hits

Greatest Hits
O Rockeiros Nacionais também envelheceram

Greatest Hits

Greatest Hits
IoIô da Coca-Cola

Meias Vivarina X Facas Ginsu, a Luta do Século

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quem não se lembra dos antigos infomerciais que habitavam as tvs brasileiras, tais pérolas era comumente utilizados na extinta TV Manchete no início da década de 90.

 

Os infomerciais são parte da programação de muitas redes de TV aberta no Brasil há pelo menos desde a década de 1990. Produtos como as facas Ginsu, as meias Vivarina, os aparelhos auditivos Sonic 2000 e os travesseiros Countour Pillow tiveram durante anos suas propagandas exibidas através dos infomerciais do Grupo Imagem, especialmente os que eram exibidos na extinta Rede Manchete. A propaganda enfatizava o número (011) 1406, que depois seria mencionado na música 1406 dos Mamonas Assassinas.

Hoje o próprio Grupo Imagem foi extinto. O vácuo foi preenchido pela Polishop, pelo Shoptime e, mais recentemente, pelo Best Shop TV. RedeTV!, Gazeta, Bandeirantes e CNT são algumas das redes abertas que exibem infomerciais. No mercado da TV por assinatura, diversas redes exibem infomerciais com canais inteiros dedicados ao segmento. [Wikipédia]

 

Dos comerciais que habitavam o dia a dia dos telespectadores, sem sombra de dúvidas os mais marcantes foram os das famosas Meias Vivarina e das Facas Ginsu.

 

Meias Vivarina -  as referidas meias possuíam como característica principal o fato de nunca desfiarem. Veja você mesmo o comercial e se segure na cadeira pra cair de tanto rir.

 

 

Facas Ginsu – O He-man ia morrer de inveja por não possuir uma dessas no lugar de sua famosa espada. As facas Ginsu cortava tudo e nunca perdia o corte.

 

 
Não podemos negar que uma dúvida sempre fez parte do imaginário dos que presenciaram ambos os comerciais. Será que as facas Ginsu são capazes de furar as meias Vivarina? Seria um bom teste pra ambos. Corre por aí uma lenda de que as facas Ginsu despedaçaram as meias Vivarina e depois se cortaram até a extinção definitiva.

A Nostalgia da TV Colorado

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

COLORADO

 

No final dos anos 70 e início dos 80 ter um aparelho de tv em casa era privilégio de poucos. Não havia muita opção no mercado e marca mais popular era a TV Colorado branca e preto. Somente os mais abastados financeiramente tinham condições de possuir essa maravilha moderna em casa. Os demais tinham que se contentar em assistir alguns programas nas TV’s que normalmente era instaladas em praças públicas e mantidas pela prefeitura local.

 

Em 1970 surgia uma nova marca de televisores em território nacional que chamava-se Colorado Rádio e Televisão S.A., esta nova marca chamou atenção não só pelo seu slogan "Prestígio e categoria com reserva de qualidade",como também, soube explorar muito bem o momento de espectativa pela Copa do Mundo.
A marca utilizou-se primeiramente da figura do melhor jogador da seleção canarinho de todos os tempos, nada menos que Pelé que já acumulava além de títulos inúmeros comerciais como garoto propaganda. [Coisas Antigas]

 

A famosa TV Colorado funcionava a válvula, fato que fazia com que o aparelho, depois de ligado, levasse quase meio hora para aparecer a imagem e depois que aparecia levava mais um bom tempo pra você conseguir estabilizar a imagem, através de um botão que ficava na parte detrás do aparelho.

 

Era necessário ainda constantes ajustes na antena, pois como não havia repetidoras elas precisam ser instaladas o mais alto possível e que fazia com que o vento constantemente a tirasse da posição. Aqui no interior eram poucos os aventureiros que tinham coragem suficiente para subir nos mastros, normalmente de madeira, para os devidos ajustes.

 

Nessa tarefa eram necessário no mínimo 3 pessoas: um que ficava no alto da antena girando, um no aparelho pra verificar  resultado e outro embaixo da antena para retransmitir os resultado dos ajustes. Assim formou-se o famoso bordão: “quando proseia num margeia, quando margeia num proseia”, ou seja, quando tinha som não tinha imagem e quando tinha imagem não tinha som.

 

Decerto que este aparelho fez parte da infância oitentista por levar diversão e entretenimento.

Lembranças da Infância: Futebol Cards Ping Pong

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Envelope

Alguns fatos marcam profundamente nossa infância, ficam retidos na memória e sempre são recordados. No final da década de 1970, o chiclete Ping Pong lançou a coleção Futebol Cards, sendo 486 cartões individuais de jogadores de 22 clubes brasileiros.

 

Era febre entre os meninos da época, me incluo nesse rol. Qualquer trocadinho conseguido, era logo direcionado para aquisição dos famosos cards. Interessante constatar que o chiclete e o card tinha o mesmo formato e tamanho, uma novidade pra quem estava acostumado com o formato tradicional dos chicletes da época.

 

Acho que nunca cheguei a completar minha coleção, mas ganhei muitos cards dos amigos, que eram disputados no arremesso. Quem conseguisse arremessar o card mais longe ganhava.

 

Neste link você pode rever todos os cards que compunham a coleção: http://www.cardspingpong.com.br/

Um Clipe Inesquecível

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fazendo um remember da minha infância na década de 80, lembro que tinha uma canal de televisão que sempre passava alguns clipes musicais. E um dos que mais marcaram essa época sem dúvida foi esse do Culture Club, achava muito bacana a história contada e relembrá-lo foi como uma viagem no tempo.

 

Renomeie suas músicas com facilidade

quarta-feira, 6 de abril de 2011

20081005tagscanner01_01

Todo amante da música, como eu, gosta de ter seus CD’s ou DVD’s ripados no computador para facilitar a audição. Ocorre que nem sempre conseguimos ripar essas mídias com as especificações referentes aos nomes das músicas, cantores, etc., de forma organizada. O que acaba provocando dissabores na hora de encontrá-los.

 

Vagando pela internet acabei por encontrar um programinha bem interessante para auxiliar na tarefa de editar e organizar as músicas no computador, é o TagScanner.

 

TagScanner é um programa para renomear e editar TAGs de arquivos de música. Através dele você poderá fazer diversas alterações em massa em vários arquivos, sem ter muito trabalho para isso. Leia Mais

 

O programa possui opção de configuração em português e é totalmente gratuito. Vale a pena baixar.

 

Clique aqui para baixar o programa.

João Penca e Legião Urbana censurados

sexta-feira, 11 de março de 2011

1988-04-15_carimbo-censura-na-musica-faroeste-caboclo Carimbo censura na música Faroeste Caboclo

 

Diante da vulgaridade e mediocridade de algumas “músicas” atuais, a história do rock nacional nos proporciona algumas coisas inusitadas. A música SOS Miquinhos do João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, assim como Faroeste Caboclo do Legião Urbana, tiveram que ser editadas para que pudessem ser tocadas nas rádios na época.

 

O interessante é que, diante do quadro atual de absurda vulgarização, essas músicas não falavam nada demais. A música SOS Miquinhos até que era um pouco mais ácida e maliciosa, além de abusar de uns termos bem chulos. Mas Faroeste Caboclo não falava nada muito assombroso. No link abaixo vocês podem acompanhar a versão censurada e a versão original dessas músicas:

 

VERSÃO EDITADA

 

VERSÃO ORIGINAL

 

VERSÃO EDITADA

 

VERSÃO ORIGINAL

 

Para relembrar e refletir:

 

Na década de 80 começaram a surgir algumas bandas que, em suas letras musicais, traziam humor e malícia. João Penca e seus Miquinhos Amestrados está entre elas. A partir daí, este gênero só aumentou, resultando no que hoje poderíamos chamar de “besteirol da música brasileira”. Sem a pretensão de moralizar, o sucesso de músicas como “Boquinha da Garrafa” e “Éguinha Pocotó” revelam o desprezo de nossa juventude pela cultura brasileira e o desrespeito à pessoa humana.

 

Embora o Funk seja uma expressão cultural, não podemos negar que, na maioria dos casos, este estilo musical exalta contra-valores. Há algum tempo, alguns telejornais apresentaram casas de baile Funk que promoviam o abuso de menores, relações sexuais em meio às danças, sem contar os nomes atribuídos às nossas belas mulheres brasileiras que, na boca de Tom Jobim, eram “... cheia de graça...” e, no Funk, são “cachorras”. (Etori Caldeira de Amorim)

2010 ·Naftalina Pura by TNB ► Customizado por Mamanunes Templates