Greatest Hits

Greatest Hits
Tele-jogo, o videogame de uma geração

Greatest Hits

Greatest Hits
Coletânea de sucessos de uma fita Basf

Greatest Hits

Greatest Hits
O Rockeiros Nacionais também envelheceram

Greatest Hits

Greatest Hits
IoIô da Coca-Cola

A Nostalgia da TV Colorado

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

COLORADO

 

No final dos anos 70 e início dos 80 ter um aparelho de tv em casa era privilégio de poucos. Não havia muita opção no mercado e marca mais popular era a TV Colorado branca e preto. Somente os mais abastados financeiramente tinham condições de possuir essa maravilha moderna em casa. Os demais tinham que se contentar em assistir alguns programas nas TV’s que normalmente era instaladas em praças públicas e mantidas pela prefeitura local.

 

Em 1970 surgia uma nova marca de televisores em território nacional que chamava-se Colorado Rádio e Televisão S.A., esta nova marca chamou atenção não só pelo seu slogan "Prestígio e categoria com reserva de qualidade",como também, soube explorar muito bem o momento de espectativa pela Copa do Mundo.
A marca utilizou-se primeiramente da figura do melhor jogador da seleção canarinho de todos os tempos, nada menos que Pelé que já acumulava além de títulos inúmeros comerciais como garoto propaganda. [Coisas Antigas]

 

A famosa TV Colorado funcionava a válvula, fato que fazia com que o aparelho, depois de ligado, levasse quase meio hora para aparecer a imagem e depois que aparecia levava mais um bom tempo pra você conseguir estabilizar a imagem, através de um botão que ficava na parte detrás do aparelho.

 

Era necessário ainda constantes ajustes na antena, pois como não havia repetidoras elas precisam ser instaladas o mais alto possível e que fazia com que o vento constantemente a tirasse da posição. Aqui no interior eram poucos os aventureiros que tinham coragem suficiente para subir nos mastros, normalmente de madeira, para os devidos ajustes.

 

Nessa tarefa eram necessário no mínimo 3 pessoas: um que ficava no alto da antena girando, um no aparelho pra verificar  resultado e outro embaixo da antena para retransmitir os resultado dos ajustes. Assim formou-se o famoso bordão: “quando proseia num margeia, quando margeia num proseia”, ou seja, quando tinha som não tinha imagem e quando tinha imagem não tinha som.

 

Decerto que este aparelho fez parte da infância oitentista por levar diversão e entretenimento.

4 comentários:

waliton klimak disse...

Eu ate hoje tenho uma tv colorado modelo itaipu 1974 e ate hoje ela funciona

6 de março de 2013 às 16:58
Anônimo disse...

bom dia possuo uma tv colorado pe palito modelo da tv COLORADO RG MOD CO-7. QUERIA VENDER SABE ME INFORMAR VALOR.
rodolfo_salgado@hotmail.com

10 de setembro de 2013 às 07:29
Anônimo disse...

Eu tenho a colorado de valvulas esta funcionando,e não é assim exagerado esperar meia hora,ao ligar só aquecer as valvulas ela da uma ótima imagem ,isso de esperar meia ou mais horas nos aparelhos de valvulas é mito.só em casos de tubo ou valvulas gastas ha uma leve demora mas nada que tome meia hora.

18 de fevereiro de 2014 às 07:19
Anônimo disse...

Quando criança assistia programas infantis em uma tv colorado portátil vermelha. Como já não a temos mais, fui atrás de quem tinha para vender e conseguí comprar uma igualzinha. Hoje ela fica de enfeite na sala de casa.

10 de outubro de 2014 às 22:49

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Por gentileza não utilize o internetês ou miguxês;
# Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;

Leu as regras? Agora comenta!

2010 ·Naftalina Pura by TNB ► Customizado por Mamanunes Templates