Greatest Hits

Greatest Hits
Tele-jogo, o videogame de uma geração

Greatest Hits

Greatest Hits
Coletânea de sucessos de uma fita Basf

Greatest Hits

Greatest Hits
O Rockeiros Nacionais também envelheceram

Greatest Hits

Greatest Hits
IoIô da Coca-Cola

Cantores brasileiros internacionalizados

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Que os brasileiros adoram se aventurar pelo universo musical estrangeiro isso já é público e notório, o que muitos não sabem é que além de cantar em outro idioma, normalmente inglês, alguns cantores chegaram a adotar nomes estrangeiros. Essa prática foi adotada principalmente nos anos 70, veja se você conhece alguma dessas figuras?

 

      • Mark Davis
      • Morris Albert
      • Tony Stevens
      • Dom Elliot
      • Chrystian
      • Pholhas

 

Acredito que poucos saberiam dizer quem são as figuras acima, mas ficariam surpresos se eu dissesse que Mark Davis, é na verdade um nome estrangeiro usado por Fábio Jr. na decada de 70.

 

 

Morris Albert ou Maurício Alberto, ficou famoso no mundo inteiro por cantar Feelings que segundo consta, foi uma das músicas mais tocadas e regravadas de todos os tempos.

“Em 22 de dezembro de 1988, a música “Feelings” foi oficialmente declarada pela Suprema Corte da California nos EUA como plágio da música de 1956 “Pour Toi” composta pelo frances Loulou Gasté para o cantor Line Renaud.

 

 

Tony Stevens pode ser um desconhecido para muitos, mas Jessé quem emplacou diversos sucessos como Porto Solidão, muitos devem conhecer, e são, na verdade, a mesma pessoa. Fez grande sucesso com a música  If you could remember.

 

 

Dom Elliot e Christian, esses dois irmãos tinham esse nome na década de 70, cantavam em inglês e individualmente, hoje são conhecidos no universo da música sertaneja como Chrystian e Ralf.

 

 

Pholhas - A banda foi criada em 1969 com a seguinte formação: Helio Santisteban (teclado), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais. Começaram fazendo covers de bandas dos EUA e Inglaterra e passaram a compor também em inglês.

 

 

Acharam interessante a informação? Pois saibam vocês que no início dos anos 90 com a febre musical chamada dance music, muitos brasileiros seguiram o caminho dos compatriotas acima e resolveram estrangeirar-se.

 

Corona é uma banda italiana que fez sucesso nos anos noventa cantando em inglês. A vocalista é a brasileira Olga de Souza (Rio de Janeiro, 16 de julho de 1968). Com seus singles "Rhythm of the night" conquistou as pistas nacionais e internacionais, antes da fama ela foi uma das dançarinas de palco do programa Domingão do Faustão e escriturária da Caixa Econômica Federal. Certo dia, entediada de sua vida como escriturária, resolveu se mudar para a Itália, depois que um amigo próximo lhe falou dos encantos e das possibilidades do país. Quando lá chegou, decidiu fazer uma mudança radical em sua vida ao começar uma carreira artística. Corona encontrou o produtor italiano Francesco Bontempi (também conhecido como "Checco"), que viu na moça a pessoa ideal para encabeçar um grupo musical. Corona na verdade foi um projeto criado por Bontempi (Lee Marrow), que escreveu e arranjou as músicas do grupo.

 

 

Sect - Gui Boratto é um DJ e produtor de música eletrônica brasileiro. Nascido em 1974 na cidade de São Paulo, começou sua carreira em 1993 no ramo publicitário. Entre 1994 e alcançando ao lado da vocalista Patrícia Coelho e Tchorta enorme sucesso com a banda de dance pop Sect. Desde 2005, passou a se dedicar às suas próprias composições e produções. Atualmente, ele comanda juntamente com seu irmão Tchorta uma gravadora independente chamada Mega Music.2004, realizou diversos trabalhos para várias gravadoras no Brasil e no mundo

 

 

Gabinete Calighari - a primeira música brasileira a invadir nossas pistas é feita no estilo de colagem do Bomb The Bass e faz referências desde o synthpop de Yaz até samba, e por mais estranha que possa parecer essa mistura, foi um sucesso. Estamos falando da dupla de produtores DJ Cuca e Ricardo Medrano, djs que já estavam envolvidos na cena nacional divulgando a house music, com o seu projeto Gabinete Caligari, com a faixa Pump Up The Bass, de 1989.

 

 

Aceito sugestões para complementação da lista.

 

Fontes: Wikipédia, Top Music Brasil, Youtube

3 comentários:

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Por gentileza não utilize o internetês ou miguxês;
# Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;

Leu as regras? Agora comenta!