Greatest Hits

Greatest Hits
Tele-jogo, o videogame de uma geração

Greatest Hits

Greatest Hits
Coletânea de sucessos de uma fita Basf

Greatest Hits

Greatest Hits
O Rockeiros Nacionais também envelheceram

Greatest Hits

Greatest Hits
IoIô da Coca-Cola

Eu era fã do desenho O Pirata do Espaço

terça-feira, 6 de julho de 2010

O programa Clube da Criança estreou no dia 6 de junho de 1983 na Tv Manchete, com a modelo Xuxa à frente da atração. No início, Xuxa resistiu em aceitar o convite, feito a ela em 1983, e Maurício Sarman Gase estava de olho em sua segunda opção, Monique Evans, mas por fim Xuxa acabou fechando contrato com a extinta emissora.

 

O Clube da Criança tinha um cenário colorido, brincadeiras de palco, atrações musicais e a apresentação de desenhos animados, em sua maior parte da Hanna-Barbera, entre os quais se destacaram: Pirata do Espaço, A Corrida Maluca, Candy Candy e DarTagnan e Os Três Mosqueteiros. Essa fórmula viria a ser excessivamente copiada ao longo dos anos.

 

Dentre todos os desenho citados acima, o que mais marcou minha geração, sem sombra de dúvidas, foi O Pirata do Espaço, o desenho, que fez um enorme sucesso por aqui, contava de modo grandioso as batalhas em defesa da Terra travadas por Joe e Rita dentro da nave de combate Pirata do Espaço lutando contra os terríveis robôs-bomba do Império Gailar que era comandado pelo tirano imperador Geldon no seu desejo de conquistar o Mundo.

 

Tenho uma frustação enorme desse período da minha infância, por nunca ter conseguido fazer uma desenho legal do Pirata do Espaço, admito que nunca fui um bom desenhista, por isso ficava invejado quando algum colega aparecia na escola com o caderno ilustrado por esse personagem.

 

Fonte: http://www.infantv.com.br/clubecrianca.htm

 

1 comentários:

JotaLucas disse...

Não perdia um episódio dO Pirata do Espaço! Era maravilhoso, inovador (a animação, os movimentos, os efeitos)! mas não era da Hanna-Barbera, era uma produção Japonesa (Criação: Go Nagai (conceito) e Gosaku Sakurada (script)). Aliás, meus desenhos favoritos eram japoneses: O Pirata do Espaço, Patrulha Estelar, Dom Drácula e Spectreman (não era desenho, mas era japonês, rs!).

29 de dezembro de 2011 às 22:46

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Por gentileza não utilize o internetês ou miguxês;
# Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;

Leu as regras? Agora comenta!

2010 ·Naftalina Pura by TNB ► Customizado por Mamanunes Templates