Por essa ninguém esperava, uma das mais bem sucedidas bandas de rock de todos os tempos, o Dire Straits, teve a música Money for Nothing censurada no Canadá.
Segundo o site Blitz: "Money for Nothing", tema dos Dire Straits incluído no álbum Brothers in Arms (1985), foi censurado no Canadá, depois de uma pessoa que ouviu a canção na rádio, em fevereiro de 2010, e ter queixado que as três referências à palavra "faggot" ("paneleiro" em português) são "extremamente ofensivas" para os gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.
Entendo que a homofobia deve ser de fato combatida, mas levar tal prática a esse nível, é totalmente descabido e sem fundamento. A referida música existe a mais de 25 anos.
Como bem definiu o teclista Guy Fletcher: "Assim acho que o Canadá pode banir 75% das nossas gravações. Que desperdício de papel. Você pode escrever uma canção ou um poema com a linguagem que as pessoas usam no dia-a-dia. 'Money For Nothing' não celebra o insulto. Mark Knopfler usou o inglês norte-americano para falar como um trabalhador sem nada no cérebro se sente sobre um vídeo que está vendo"
0 comentários:
Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Por gentileza não utilize o internetês ou miguxês;
# Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Leu as regras? Agora comenta!