Os sobreviventes dos anos 80 devem se lembrar com nostalgia das famosas fitas Basf. Já que a mesma era presença obrigatória na casa ou no carro dos amantes da boa música. Normalmente o repertório era gravado de uma rádio FM, que sempre cometia o sacrilégio de soltar uma vinheta no meio da música, para desgraça de todos.
Sinônimo de qualidade, as fitas K-7 de música e vídeo popularizaram a BASF no Brasil e no mundo, mas pertencem ao passado. A multinacional alemã atua hoje em várias áreas, mas nenhum produto leva sua marca.
Um cidadão de mais posse tinha o privilégio de possuir além de um super toca fitas portátil ou som automotivo Roadstar, para a inveja de muitos.
Eu possuía uma coleção desse produto, que sempre usava nas minhas desventuras como discotecário em alguns clubes da região. Uma pena eu não ter tido o cuidado necessário para guardar algumas como lembrança dessa época de ouro.
2 comentários:
Tenho um primo que ainda guarda, embaixo de sua cama, algumas caixas de sapatos lotadas de fitas K7.
10 de novembro de 2013 às 16:28Boa lembrança.
Ano passado tive um montão dessas fitas k-7 guardadas dentro de uma caixa, acredito eu mais de 60... Mais infelizmente joguei-as fora no lixo! Elas mofaram com o passar do tempo e outra ja não existia mais o famoso toca-fitas. Sentir muita pena, pois fazia parte do que eu curtir na minha juventude... Tinha muito House e Funk, ritmo que eu curto ate os dias de hoje ja com meus 40 aninhos... Bons tempos!!!
4 de março de 2014 às 23:22Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Por gentileza não utilize o internetês ou miguxês;
# Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Leu as regras? Agora comenta!