A Sony anunciou nesta segunda-feira (25) que não venderá mais Walkman para fitas cassete no Japão, 31 anos depois do lançamento do produto que modificou a vida cotidiana dos japoneses. (G1)
E de repente chega a notícia que a Sony não produzirá mais o afamado Walkman. A bem da verdade, o Walkman, ultimamente era uma acessório difícil de ser ver. Lembro que essa belezura foi uma febre nos anos 80 e 90. Tinha um colega na minha classe no curso de Técnico em Contabilidade, que tinha uma aparelhos desses porém da marca Broksonic (foto abaixo).
Além de todas as funções de um walkman, esse modelo ainda gravava e tinha uma equalizador gráfico de 5 bandas que deixava o som da fita Basf algo indescritível.
Obviamente que minha condição financeira exígua, só me permitia sonhar com esse aparelho e de vez em quando escutar alguns sucessos enquanto cabulava as aulas de direito do intragável professor “G”.
Certo é que o anúncio do fim da produção do Walkman irá causar uma onda de saudosismo em todos que conviveram com os encantos deste aparelho que marcou uma geração.
Caramba...eu usava o walkman para gravar as aulas de direito de dois professores que davam sono nos alunos da UFPA. Eu os chamava de professores PHD e os colegas riam...para quem não sabe PHD=Papo Horroroso Demais!
ResponderExcluir