Os sobreviventes dos anos 80 devem se lembrar com nostalgia das famosas fitas Basf. Já que a mesma era presença obrigatória na casa ou no carro dos amantes da boa música. Normalmente o repertório era gravado de uma rádio FM, que sempre cometia o sacrilégio de soltar uma vinheta no meio da música, para desgraça de todos.
Sinônimo de qualidade, as fitas K-7 de música e vídeo popularizaram a BASF no Brasil e no mundo, mas pertencem ao passado. A multinacional alemã atua hoje em várias áreas, mas nenhum produto leva sua marca.
Um cidadão de mais posse tinha o privilégio de possuir além de um super toca fitas portátil ou som automotivo Roadstar, para a inveja de muitos.
Eu possuía uma coleção desse produto, que sempre usava nas minhas desventuras como discotecário em alguns clubes da região. Uma pena eu não ter tido o cuidado necessário para guardar algumas como lembrança dessa época de ouro.
Tenho um primo que ainda guarda, embaixo de sua cama, algumas caixas de sapatos lotadas de fitas K7.
ResponderExcluirBoa lembrança.
Ano passado tive um montão dessas fitas k-7 guardadas dentro de uma caixa, acredito eu mais de 60... Mais infelizmente joguei-as fora no lixo! Elas mofaram com o passar do tempo e outra ja não existia mais o famoso toca-fitas. Sentir muita pena, pois fazia parte do que eu curtir na minha juventude... Tinha muito House e Funk, ritmo que eu curto ate os dias de hoje ja com meus 40 aninhos... Bons tempos!!!
ResponderExcluir